sexta-feira, 15 de maio de 2015

DOIS FATOS LAMENTÁVEIS MARCARAM O POVOADO PEDRA BRANCA NESSES DIAS

Dois fatos lamentáveis ocorreram em Pedra Branca. Um dos acontecimento era algo previsto para acontecer a qualquer momento. A queda da ponte velha de Pedra Branca, que aconteceu no dia 09 de maio de 2015. E o segundo fato triste foi à morte de uma de nossas alunas, Débora Vitória Souza, de apenas 9 anos de idade.



Um pouco da história da ponte



A ponte José Américo de Almeida era conhecida populamento por Ponte de Pedra Branca, situada na BR 101, sobre o rio Sergipe e dividia os municípios de Maruim e de Laranjeiras.

Por ela passavam tubulações de uma adutora quem vinha do Rio São Francisco em Própria, e que era responsável pelo abastecimento 70% da capital (Aracaju) e algumas cidades a exemplo de  Nossa Senhora do Socorro.

A ponte foi inaugurada no governo da época de Getúlio Vargas, 30 de agosto de 1933. Na época era o interventor do Estado de Sergipe Augusto Maynard.  (interventor, era uma pessoa indicada pelo Presidente da República para administra o Estado, Tipo um governador).


A Ponte velha de Pedra Branca Antes da queda 

A ponte depois da queda

Caros alunos do Dom Pedro cabe agora a vocês buscarem novas fontes que fala sobre a história da Ponte de Pedra Branca, para que não fique no esquecimento. Ela faz parte da história de vocês. 





O outro fato lamentável foi a morte de uma aluna do Dom Pedro II, Débora Vitória Souza de 9 anos. Que aconteceu à frente da Escola no dia 14 de maio de 1015, por volta das 18h 49 min.

A crianças foi alvejada na cabeça por uma bala disparada por uma arma de fogo. A mesma foi socorrida e levada para o Hospital João Filho por uma equipe do SAMU. A bala transfixou a cabeça da menina. No hospital teve quatro paradas cardio respiratórias, foi reanimada pelos médicos, mas devido à gravidade, não resistindo veio  a óbito na manhã desta sexta-feira (15).



Debora Vitória Souza


"Parti de repente,não tive tempo de despedir-me de vocês e agradecer-lhes por tudo que fizeram por mim.

Deus não tem relógio, ele mesmo marca a hora. Não chorem por mim, sou feliz, eu fui para Deus, mas jamais esquecerei aqueles a quem amei na terra.

Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém. A vida é uma passagem, mas a morte não é o fim, é apenas o começo."
postado pelo professor Vergniaud- Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário